Museu de Arte Conteporânea de Buenos Aires

Um Museu de Arte Contemporânea é um espaço construído para exibição de arte, normalmente visual. Pinturas e esculturas são o tipo mais comum de arte exposto; contudo, desenhos, colagens, ilustrações, fotografias e instalações, incluindo outras atividades artísticas, como arte performática, land art, arte virtual, para nomear alguns, são comumente exibidos.

Arte contemporânea pode ser amplamente definida como a arte produzida até este ponto (agora) ou após a Segunda Guerra Mundial.

Buenos Aires é a capital da Argentina e está localizada no lado oeste da bacia do Rio da Prata. Tem uma população de aproximadamente 13 milhões o que a torna uma das maiores cidades da América do Sul – uma metrópole cosmopolita, conhecida por sua rica vida cultural e é considerada a capital do tango.
Sendo um importante centro econômico, sua arquitetura é uma combinação de diferentes estilos, o que garante uma beleza arquitetônica única.

Local: Brasília - DF
Cliente: Museu Contemporâneo de Buenos Aires
Data de início do projeto: 2012
Área de Projeto: 13.420m²
Equipe: Sérgio Parada Arquitetos Associados - Sérgio Parada, Rodrigo Biavati e Kyle Bussinguer (autores); Felipe Miranda, Henrique Balduino (colaboradores).
Projeto desenvolvido em coautoria com Estúdio MRGB.
Imagens: Estúdio MRGB

Cliente: BNDS
Tipologia: Cultural
Construção: 13.420m²
Buenos Aires/AR - 2012