Revitalização e Modernização do CasaPark

O CasaPark se consolidou em Brasília como o principal centro de compras e trocas de ideias entre os Arquitetos, Designers e Decoradores.

Fomos encarregados de atualizar a sua estrutura, e com este objetivo simplificamos e minimizamos os impactos de todos seus materiais de revestimentos, reestudamos as circulações de pedestres em seu interior, especificamos novo piso antiderrapante mais apropriado para um espaço aberto e sujeito as intempéries, um calçadão, redesenhamos seus espaços lounges de alimentação, desenvolvemos os novos layouts para seus sanitários com peças desenhadas especificamente para os mesmos, suas fachadas foram simplificadas no seu desenho assim como foram valorizados os pontos de acesso ao seu interior, e seu estacionamento foi redesenhado e facilitando o acesso dos usuários ao pavimento térreo.

Enfim, a repaginação espacial foi geral sob novos conceitos. Tivemos a participação de equipes que nos ajudaram no desenvolvimento deste trabalho. Além das próprias diretrizes estabelecidas pela Administração deste empreendimento, o Designer Zanini de Zanine, os Arquitetos Paisagistas Rosa Grena Kliass e Luciano Fiaschi com complemento do Paisagista Orcini, o sistema de iluminação incialmente desenvolvido pela Arquiteta Esther Stiller e complementado pela empresa Cooperlight, forma alguns dos pensadores deste projeto.


Local: Brasília - DF
Cliente: Valença Empreendimentos e Participações LTDA
Data de início do projeto: 2013
Área de Projeto: 13.938m²
Equipe: Sergio Parada Arquitetos Associados - Sérgio Parada e Rodrigo Biavati (autores), Kyle Bussinguer e Bruno Ribas (coautores), Guilherme Floriano, Luciana Galvão, Victor Correia, Felipe Miranda, Júlia Solléro, Ezio Coimbra e Clay Rodrigues (colaboradores)
Fotos: Haruo Mikami

Cliente: CasaPark
Tipologia: Empresarial
Construção: 13.938m²
Brasília/DF - 2013