Casa DOIS

O projeto da casa DOIS foi desenvolvido para a Risden Incorporadora para uma família imaginária em Luís Eduardo Magalhães LEM, na Bahia.

Desenvolvemos um projeto diferente e instigante no qual adotamos um partido arquitetônico justapondo um volume fechado para as áreas de uso mais íntimo e uma cobertura leve e singela, com pé-direito mais alto, que molda e protege a área social da casa, marcada pelo volume vertical do lavabo.

A implantação da casa ficou centralizada no terreno, permitindo circulação em ambos os lados da edificação e a solução arquitetônica tira proveito dos recursos naturais permitindo que a luz do Sol e o vento permeiem os ambientes com abundância. Criamos uma grande pérgola em toda lateral direita, junto ao muro da divisa do lote, para criar um jardim protegido de modo a ampliar as áreas da sala, varanda e acesso, o que torna esses ambientes mais interessantes e aconchegantes.

O programa de necessidades se distribui na superfície do terreno em blocos, permitindo assim, a criação de espaços cheios e vazios, onde a luz e as sombras trazem diferentes experiências durante o dia e noite enriquecendo e valorizando a arquitetura e a relação entre a casa e as pessoas que ali viverão.

A casa possui aproximadamente 200m² com três suítes, sala de estar e refeições, lavabo, cozinha, solário com jardim de inverno, lavanderia, área de serviço descoberto, varanda gourmet e garagem coberta para dois carros, em um terreno de 480m² (12 x 40m).

Local: Luis Eduardo Magalhães/BA
Cliente: Privado
Data do projeto: 2022
Área do projeto: 203m²
Área do Terreno: 480m²
Equipe: Rodrigo Biavati (autor); Matheus Carvalho, Isabella Ghiraldo, Maria Eduarda Azambuja e Gabriel Montenegro (colaboradores)
Imagens: Matheus Carvalho

Cliente: Risden Incorporações
Projeto:203m² | Terreno: 480m²
Luis Eduardo Magalhães/BA - 2022