Casa Lago Norte QL 06

Residência projetada para um lote “ponta de picolé”, que tem como conceito a exploração plástica dos seus sistemas estruturais, utilizando o aço na estrutura que aflora no terreno, e o concreto armado para as estruturas embutidas do seu embasamento.

Sua distribuição é linear, formada por um grande paralelepípedo disposto paralelamente a maior dimensão do terreno. Seus principais espaços internos e externos são voltados para a paisagem formada pelo Lago Paranoá.

O projeto se apropria da topografia do terreno, e se desenvolve em três níveis:

1-Subsolo: composto pelo abrigo de carros, hall de acesso, serviços e apoio;

2-Pavimento Térreo: composto pelo acesso social principal e área social dentro do corpo da residência, e suítes de hóspedes e apoio ao lazer em construção anexa. Estes usos são delimitados por uma grande varanda;

3-Mezanino: composto pelas 3 suítes principais. Este mezanino, atirantado na estrutura da cobertura, integra-se ao grande espaço da residência através dos vazios criados entre a parede frontal da residência e o espaço central, caracterizado como o grande hall de acesso social.


Local: Brasília - DF
Cliente: Privado
Data do projeto: 2008
Área Construída: 1.194m²
Área do Terreno: 1.875m²
Equipe: Sérgio Roberto Parada Arquitetos Associados; Sérgio Parada, Rodrigo Biavati (autores); Rafael Moura, Ayla Gresta, Thiago Pimentel e Ricardo Innecco (colaboradores)

Cliente: Privado
Construção: 1.194m² | Terreno: 1.875m²
Brasília/DF - 2008