Nossa História

A história da nossa empresa se inicia em 2005, a partir do ingresso do arquiteto Rodrigo Biavati como sócio do escritório Sérgio Parada Arquitetos Associados. Com a sua aposentadoria em 2019, Sérgio passa a conselheiro dos projetos desenvolvidos e o escritório inicia sua nova fase como Rodrigo Biavati Arquitetos Associados.

 

Atualmente o Escritório é composto por dois sócios, o arquiteto Rodrigo Mônaco Biavati e a arquiteta Mafalda Rosa Mônaco. Para o desenvolvimento dos projetos temos uma equipe formada por arquitetos e colaboradores capacitados para desenvolver as mais variadas funções a fim de atender as demandas de nossos clientes.

A metodologia de trabalho sempre privilegia o desenvolvimento dos projetos em equipe, traduzindo uma sintonia plena com os demais profissionais que se incorporam ao trabalho. As diversas áreas de engenharia, e outras mais específicas que se agregam a equipe, sempre trabalham em harmonia. Todas estas diversas áreas que compõem o projeto, sempre estão sob a coordenação da equipe interna de arquitetura, de modo a serem respeitadas as ideias e os conceitos estabelecidos no trabalho.

A relação Arquiteto e Cliente  também é valorizada no escritório, pois, a interpretação do trabalho a ser desenvolvido sempre principia com a perfeita integração entre o “que fazer”, traduzido pelas aspirações e o programa do cliente, com o “como fazer”, representando o pensamento arquitetônico estabelecido pelo escritório. Esta troca de informações, e o atendimento pleno ao Cliente, é fundamental para o bom produto.

 

Os trabalhos já desenvolvidos e em desenvolvimento no escritório abrangem uma vasta gama de tipologias, desde projetos residenciais, comerciais, culturais, institucionais, desenho urbano, planejamento, entre outros.

 

Todos os projetos que necessitarem de consultorias, devido a complexidade inerente ao programa arquitetônico, incorporam na equipe profissionais qualificados que geralmente são de reconhecimento público por seus trabalhos e conhecedores dos temas a serem trabalhados.

localização_edited.jpg

Sócio/Fundador

Rodrigo Mônaco Biavati nasceu em Brasília em janeiro de 1978.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília em 2004. Durante seu período acadêmico foi premiado em vários concursos para estudantes como o 2° colocado no 1° Prêmio Nacional de Pré-fabricados em Concreto para Estudantes de Arquitetura (ABCP e IAB/SP, 2002) e Menção Honrosa no XXVII Congresso Brasileiro de Arquitetos. Estagiou no Escritório Renzo Piano Building Workshop, em Paris, França, nos anos de 2003 e 2004.

 

Iniciou suas atividades profissionais em 2004 como autônomo e em 2005 ingressa no escritório Sérgio Roberto Parada Arquitetos Associados nos projetos do Edifício Garagem do Aeroporto de Congonhas em São Paulo e Ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília.

Ao final de 2005, torna-se sócio, coautor e coordenador geral de projetos do escritório de arquitetura Sérgio Roberto Parada Arquitetos Associados. A partir de 2019, o escritório passa a se chamar Rodrigo Biavati Arquitetos Associados funcionando no mesmo local. 

 

_MG_9055_M_edited.jpg
Foto Equipe RBA_edited.jpg

Equipe

Rodrigo Biavati, Matheus Carvalho, Isabella Ghiraldo, Gabriel Montenegro, Maria Eduarda Azambuja

Ex Colaboradores

Adriano Paiva, Amanda Muller, Ana Carolina Gallo, Ana Oréfice, Ayla Gresta, Caio Damasceno, Camila Ximenes, Carlols Weidle, Carlos Fábio, Carol Silva, Cassio Oliveira, Clay Rodrigues, Daniel Koji, Daniela Werneck, Débora Deboni, Denise Vieira, Ezio Coimbra, Felipe Miranda, Filipe Bresciani, Flavio Groba, Frederico Borba, Henrique Balduino, Hermes Romão, Igor Campos, Ingrid Lopes, João Walter, Jordana Carvalho, Julia Gratone, Júlia Solléro, Kyle Bussinguer, Larissa Pontes, Luana Alves, Marcelo Savio, Pedro Sampaio, Rafael de Assis, Rafael Moura, Rafael Moura, Rafaela Pimenta, Rayan de Sant'anna, Reinaldo Navarro, Ricardo Innecco, Roberto Carril , Rodolfo Marques, Rodrigo Marar, Suyene Riether, Thiago Pimentel, Victor Correia, Victor Villar.